terça-feira, 16 de julho de 2013

Uma carta

Meu filho:

Ser feliz não é um mistério. Vou apresentar algumas sugestões ligeiras, que deem notícia do que afirmamos:

Não espere muito da vida. Tenha sonhos ousados, perseguindo-os com ardor e sistemática. Mas deleite-se com as pequenas coisas, os pequenos prazeres da vida, de uma ducha de água fria, em tarde de verão, ao lanche apetitoso que lhe mata a fome; do sorriso do ente querido, à oportunidade de ouvir música reconfortante ou ler um livro de qualidade. Quem está sempre preocupado com o amanhã e com as
conquistas do futuro, perde a única realidade que de fato possui: o seu presente.

Ore sempre. Sem contato com Deus, não é possível ter força, inspiração e oportunidades para vencer e realizar-se.

Ame. Somente no amor encontrará alimento para sua alma, tornando-a apta aos grandes vôos do espírito. O amor é a ferramenta básica para tudo, até para o êxito profissional e financeiro. E nada preenche mais o coração de alegria que amar e ser amado. 

Espere. O que hoje não se realiza, amanhã se realizará. Então, viva a vitória dos que sabem persistir, e que, por isso mesmo, vencem.

Trabalhe. Esperar só não vale, se não for em serviço. Quem se mobiliza, entra em sintonia com os fluxos criativos do Cosmos.

Faça todo o bem que estiver a seu alcance. Espalhando o bem, faz com que o bem venha em grande torrente na sua direção. Ser bom é o primeiro piso para ser feliz.

Você vai encontrar manuais mais completos, e de fato são importantes. Mas se começar a aplicar, com denodo, esses princípios simples, que constituem uma base elementar para o grande edifício da felicidade, estará se candidatando, realmente, à felicidade, para mais logo do que imagina.

Selma.

Fonte: Do livro "Reflexão Matinal"  de Benjamin  Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário